sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Site para assistir os episódios do Naruto Classico e Shippuden

www.liganaruto.blogspot.com ( Logo meu Blog terá episódios também)

Naruto e Sakura



Naruto, controlara as 9 caudas ?

Galera,será que o nosso ídolo Naruto controlara as 9 caudas,assim..sempre protegendo a Vila da Folha

Postem comentários sobre o que vocês acham que acontecera :D ok 

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Coisas do Blog

Galera ; no começo do Blog é só fotos,mais em baixo tem muita coisa de ninjutsus
Naruto VS Sasuke 



          Fotos do Naruto


Esta é uma lista dos principais ninjutsus relevantes da franquia Naruto.
Ninjutsu (em japonês忍術? literalmente "técnicas ninja") é um termo vago que se refere praticamente a qualquer técnica de jutsu que usachakra e permite que quem a usa faça algo que de outro modo seria incapaz de fazer. Ao contrário do genjutsu, que faz com que o oponente veja ilusões, os efeitos do ninjutsu são reais. Variam largamente em propósito, sendo que o ninjutsu mais simples é usado para para tais objectivos como o de transformar quem o usa, ou permitir que se esquive a ataques. Estas técnicas são muitas vezes quase inatas ao ninja experiente, que as pode usar à sua vontade. Ninjutsu mais complexos permitem manipular o ambiente em torno de alguém ou utilizar os elementos, servindo os propósitos de, respectivamente, curar os outros ou manipular o vento e a água.[1]

Índice

 [esconder]

Tipos de Ninjutsus

Alguns Ninjutsus são Jutsus elementais, usam um dos cinco elementos ou uma combinação dos mesmos, os elementos são: Doton (Terra)Suiton (Água)Katon (Fogo)Fuuton (Vento) e Raiton (Trovão).
Além desses, existem combinações de elementos que só podem ser utilizados através de Kekkei Genkai (Linhagem Sanguínea Avançada)ou pelos Bijuu's:
Também há os Ninjutsus de Selamento, os chamados Fuuinjutsus, a exemplo do Juin (Selamento Amaldiçoado), de Orochimaru; e osJutsus Proibidos (maioria escritos em pergaminhos), os Kinjutsus, como o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu.

Rasengan

(Esfera Espiral)
Quem usaUzumaki NarutoJiraiyaYondaime HokageHatake KakashiSarutobi Konohamaru.
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 86 Naruto Clássico
NotaJiraiya e Naruto podem fazer dois Rasengans de uma vez só, um em cada palma.
Nota: Naruto precisa de kage bushin para executar esse jutsu.
Descrição: O Ninja primeiro faz com que o chakra assuma uma forma esférica, depois faz ele girar, e por último, o ninja corre e atinge o alvo que sai voando (e girando), quando é atingido. Diferente do chidori, que causa um grande estrago externo, o rasengan causa um grande estrago interno, como é mostrado no episódio onde Naruto e Sasuke usam respectivamente o rasengan e o chidori e quando vão se chocar Kakashi os intecepta, os jogando em duas caixas d'água, o tanque onde o chidori atinge é perfurado, enquanto o estrago aparente do rasengan é pequeno, mas quando sasuke olha a parte traseira do tanque onde o rasengan atingiu ele percebe um grande buraco causado pelo grande estrago interno do rasengan.

Bunshin no Jutsu

(Técnica de Clonagem)

Henge no Jutsu

(Técnica de Transformação)

Kakuremino no Jutsu

(Técnica da Capa Mágica da Invisibilidade)
Quem usa: Técnica ninja básica, vários shinobis usam
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Ninjutsu básico onde o ninja se camufla com uma capa, se confundindo com alguma parede.

Kawarimi no Jutsu

(Técnica de Substituição)
Quem usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam[2]
Rank: E (depende da pessoa)
Selos: Bode, Javali, Boi, Cachorro, Cobra
Primeira aparição: Episódiod 2 Naruto Clássico
Descrição: Quando em perigo, o ninja põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira com Henge no Jutsutransformado no ninja, ou qualquer outra coisa.

Hyakka Ninpou - Kaika Kawarimi

(Substituição pela Floração)
Quem usa:Yuuhi Kurenai.
Rank:C
Fotos[1] [2],[3] e [4]
Descrição: O usuario quando machucado se dispersa em várias pétalas de flores que podem formá-lo novamente se o usuario quiser, caso não queira as petalas rodeam o local até caírem no chão enquanto ele fica em um outro local longe ou perto do inimigo. Após a utilização desta técnica o usuário pode continuar utilizando técnicas. O cheiro de sangue pode revelar a localização do usuário no caso dele estar ferido.

Kakero Daja

(Troca de Pele)
Quem usaOrochimaruManda.
Rank: B,A
NotaUchiha Sasuke não utiliza mais essa técnica, pois não possui mais Orochimaru em seu corpo.
Primeira aparição: Episódio 42 Shippuuden
Descrição: Essa técnica consiste em usar uma espécie de pele falsa para receber os ataques, e o indivíduo sai ileso, pela boca, do interior da camada de pele falsa ou por outra região da área.

Kabenobori

(Escalar)
Quem usa : Técnica ninja básica
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Concentrando chakra na palma da mão, o ninja pode se prender em qualquer superfície, como uma espécie de "ventosa de chakra" na mão.

Kinobori

(Andar)
Quem usa: Técnica ninja básica, quase todos os shinobis usam
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode escalar árvores, paredes, além de outras superfícies, sem usar as mãos e sem cair, pois fica com os pés grudados.

Mizu no Kinobori

(Andar na Água)
Quem usa: Técnica ninja básica, usada por muitos Shinobis
Rank: D
Primeira aparição:
Descrição: Concentrando chakra nas solas do pés, o ninja pode andar na água como se tivesse andando no chão, diferentemente do Kinobiri essa técnica é mais complexa pois não é só necessário concentrar o Chakra no pés é necessário manter um fluxo constante nos pés formando uma espécie de "perna-de-pau" de Chakra embaixo d'água.

Nawanuke no Jutsu

(Técnica de Escapatória)
Quem usa: Ninjutsu básico[3]
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Um ninjutsu básico que permite que o ninja desamarre cordas.

Nujinko no Jutsu

(Técnica de Rastreamento)
Quem usa: Ninjutsu básico
Rank: E
Primeira aparição:
Descrição: Usado muito pela ANBU e pelo Clã Hatake, consiste em rastrear o inimigo usando marcação em selos, ou cães farejadores, ou doujutsu como o Byakugan.

Shunshin no Jutsu

(Técnica de Movimentação)
Quem usa: Técnica básica
Rank: E
Primeira aparição: Episódio 12 Naruto Clássico
Descrição: O ninja concentra chakra nos pés, e pdoe pular a longas distâncias, dependendo da quantidade de chakra usado.

Konoha Shunshin no Jutsu

(Técnica de Movimentação Rápida Entre Folhas)
Quem usaHatake Kakashi
Rank: D
Primeira aparição: Episódio 64 NAruto Clássico
Descrição: Uma habilidade que permite o usuário se transporte de uma área a outra em meio a um véu de folhas.

Karasu Shunshin no Jutsu

(Técnica de Movimentação Rápida Entre Corvos)
Quem usa: Uchiha Itachi e Aoba Yamashiro
Rank: C
Primeira aparição: Episódio 15 NAruto Clássico
Descrição: Esse Jutsu permite ao usuário se transportar de uma região à outra camuflando seus movimentos com corvos. Esse Jutsudá aspecto que o usuário está "se desfazendo" em corvos.

Kemuni Shunshin no Jutsu

(Técnica de Movimentação Rápida entre Fumaça)
quem usa: Kigiri e Kiho.
Rank: D
descrição:Esse Jutsu permite ao usuário se transportar de uma região à outra camuflando seus movimentos com fumaça. Esse Jutsudá aspecto de que o usuário se esvai em fumaça.

Ninpou • Sumigasumi

(Arte Ninja • Névoa de tinta)
Quem usaSai
Rank: C
Nota:Esta técnica é uma variação do Ninpou - Choujuu Giga.
Primeira aparição:Naruto Shippuuden Episodio 47.
Descrição: Envolvendo o corpo do usuário em uma tinta tingida com chakra, e ocultando-se dos olhos de seus perseguidores... Uma técnica mais adequada para missões da Anbu Ne que exigem sigilo. O usuário ainda pode rapidamente deixar o campo de batalha para sua segurança. Foi com esta técnica que Sai ficou muito rápido em combate, teletransportando-se com uma Katana dando voltas no inimigo e cortando-o com a katana, como é muito rápido seria impossivel desviar desse ataque sem o sharingan e além disso o oponente nao sabe a localização dele para atacá-lo a vantagem seria de Sai. Semelhante ao jutsu Shushin no jutsu. Quando criada em torno do corpo de Sai, ela cria uma eficaz cortina de fumaça despistando-os vestígios.

Touton no Jutsu

(Técnica de Transparência)
Quem usaKazumaJiraya e Konohamaru
Rank: C
Primeira aparição: Episódio 68 Shippuuden
Descrição: Inicialmente utilizada por Konohamaru quando persegiu Naruto. Técnica que faz com que o ninja assuma a textura exata das cores de tudo que está trás dele tornando-o invisível. Foi mencionada por Jiraya quando disse que usava essa técnica para espionar mulheres nuas. Foi usada mais tarde numa saga filler por Kazuma durante a luta que teve contra Asuma.

Douka no Jutsu

(Técnica de Incorporação)

Ninpou

(Arte Ninja)

Iryo Ninjutsu

(Técnica Ninja Médica)

Tensei no Jutsu

(Técnica da Alma)
Quem usa:Nagato/PainEremita dos Seis CaminhosOrochimaru,Sasuke Uchiha,Clã Fuuma e Chiyo.
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu.
Descrição: Jutsus ligados à alma, que por exemplo ressuscitam pessoas, por serem tão obscuros, são todos proibidos, exceto os doClã Fuuma.

Fushi Tensei

(Reencarnação do Corpo Vivo)
Quem usa:Orochimaru e Yakushi Kabuto.
Nota:Foi confirmado pelo mangá 487 que kabuto dominou todos os jutsus de orochimaru por isso ele usa este.
Rank: S
Nota: É o Kinjutsu mais proibido em Aldeia da folha.
Descrição: Uma técnica desenvolvida por Orochimaru. Permite que o usuário passe sua alma para um novo corpo, não podendo morrer de velhice nem sofrendo os seus efeitos. Quando o usuário entra no corpo de alguém, parte da personalidade original do novo corpo se mantém. Depois de trocar de corpo, o usuário possui um limite de tempo por corpo, uma média de três anos, pois o novo corpo começa a se desintregar, Porem depois da primeira reencarnaçao ele tona-se uma serpente e fica quase imortal ter trocado de corpo foi oque fez ele se regenerar na sua luta contra Uzumaki Naruto após ser cortado ao meio essa regeneraçao nao tem gasto adicional de Chakra. Na ultima entrevista coletiva dadá por Masashi Kishimoto em Dezembro de 2009 ele revelou alguns segredos dessa tecnica, ele disse que o poder dessa tecnica é mais do que aparenta, porem orochimaru nao teve chance de usa-la com as pessoas certas, com essa tecnicaOrochimaru pode ter mais de um pacto de sangue ou até mesmo mais de um espirito de Bijuu ou celula, mas para isso o corpo que ele habitar ja deve ter tal coisa, sabe-se tambem que orochimaru tem o chakra e Stamina de todos seus corpos, e mesmo depois de trocar de corpo ele nunca perde as tecnicas de seu antigo ospedeiro, incluindo Hijutsus e Kekkei genkai's e ele tem diversas faces uma sobre a outra como camadas e para matar orochimaru deve destruir todas suas faces, a nao ser que ele esteja no final do prazo de troca, já no caso de sua "2ª Morte" contra Uchiha Itachi ele estava apenas com seu corpo sem auxilio de outras faces por isso morreu tao rapido.

Gedō • Rinne Tensei no Jutsu

(Outro Caminho • Técnica da Vida Celestial do Samsara)
Quem usa: Nagato junto com o GedouEremita dos Seis Caminhos
Rank: S
Nota: Nagato usou esse jutsu após relembrar o objetivo pelo qual lutava e que havia se perdido dentre de si, mas que foi recuperado porNaruto.
Descrição: Nagato usa este como seu último jutsu enquanto ainda vive (mangá 449). Além de poder usar todos os jutsus dos outros 6 Pein's, o sétimo Pein, Nagato, possui controle sobre um mundo entre a vida e a morte, podendo assim ressuscitar pessoas que morreram em um período de tempo relativamente curto.Nagato morre após usar este jutsu mas deixa os seus sonhos e os sonhos de Yahiko confiados a outra criança da profecia, Uzumaki Naruto.

Kishou Tensei

(Técnica de Reencarnação)
Quem usaChiyo
Rank: S
Nota: É um Kinjutsu
Descrição: Esse Jutsu possui a finalidade original de dar vida a uma marionete, mas também pode ser utilizada para ressuscitar um corpo morto, desde que esse não esteja muito tempo morto. O usuário passa sua força vitalícia para o corpo inanimado, morrendo ao final do processo, porém, se o corpo ainda não estiver morto o usuário não morre ao final da técnica, mas fica beirando a morte.

Ninpou - Shisha Kugutsu

(Arte Ninja - Manipulação dos Mortos)
Quem usa: Fuuma Arashi
Rank: B
Nota: Não existe no Mangá.
Nota²: É um Hijutsu.
Descrição:Fuuma Arashi, após ser modificado por experimentos de Orochimaru, absorve os corpos de seus parentes do Clã Fuuma, Fuuma Hanzaki e Fuuma Jigumo. Com esse Jutsu é possível utilizar todos os Jutsus dos corpos absorvidos, ou ainda, pode projetar partes de seu corpo sob a forma dos corpos abosrvidos e mandá-los atacar em seu lugar.

Jujutsu

(Técnica Mágica)
Quem usaHidan
Rank: S
Descrição: Jutsus baseados em maldições e feitiços, normalmente ligados à Religião Jashin, religião de Hidan.

Jujutsu - Mugen Shiki

(Técnica Mágica - Cerimônia Infinita)
Quem usaHidan
Rank: S
Descrição: Técnica utilizada por Hidan para ficar imortal, para isso ele deve matar pessoas em honra a Jashin periódicamente.

Jujutsu - Shijihyouketsu

(Técnica Mágica - Possessão de Sangue Controladora da Morte)
Quem usaHidan
Rank: S
Descrição: Hidan bebe o sangue do inimigo e desenha um círculo ao seu redor, mudando drasticamente de aparência, ficando semelhante a um esqueleto. Depois disso qualquer dano desferido no corpo de Hidan surte efeito no dono do sangue bebido por ele.

Kami no Jutsu

(Técnica do Origami)

Ninjutsus da Kekkei Genkai Seis Braços

Ninjutsus Próprios de Pain

Ninjutsus Próprios de Sacerdotisa

Quem usa: Shion,sua mãe Miroku e todas as Sacerdotisas do País dos Demônios.
Rank: S
Descrição: Ninjutsus usados pelas sacerdotisas do País dos Demônios.Por ser um ninjutsu de sacerdotisa e com o chakra poderoso delas,é rank S.Elas usam esse ninjutsu através do Sino Místico Angelical da Segurança delas que possui o chakra especial,poderoso e abrangente delas.O chakra delas nesses jutsus varia de cor,primeiramente e principalmente são usadas as cores roxa e rosa e em algumas vezes variam para vermelho(ou vinho) e azul.

Flashing Bell Beams Mystic Angelical

(Feixes de Piscamento do Sino Místico Angelical)
Quem usa: Shion,sua mãe Miroku e todas as Sacerdotisas do País dos Demônios.
Rank: S
Descrição: A Sacerdotisa concentra uma parte de seu chakra formando uma linha grossa e manda em seu alvo o chakra concentrando se expande causando uma explosão enorme de luz.A linha que se forma primeiramente pode cortar e queimar seriamente alguém,como feito com um dos soldados fantasmas de Muryou.A cor da Linha é vermelha e vinho(sempre alterando entre os dois) e depois a explosão é azul florescente.A linha continua indo em frente até que a sacerdotisa quiser que pare,assim indo cortando e explodindo tudo em sua frente.

Mystic Safety Angelical Bell:Super Chakra Rasengan

(Sino Místico Angelical da Segurança:Esfera Espiral Suprema de Chakra)
Quem usa: Naruto Uzumaki(só com ajuda de Shion) e Shion
Rank: S
Nota: Ninjutsu que aparece somente no Quarto Filme de Naruto Shippūden: O Filme e Naruto só faz esse jutsu com ajuda de Shion.
Descrição: Naruto com chakra de Shion cria um rasengan que possui o chakra especial(poderoso e abrangente) das sacerdotisas do País dos Demônios com grande poder destrutivo capaz de fazer entrar em erupção um vulção.Muryou morreu ao receber esse rasengan.A cor do rasengan é rosa variando para roxo(normalmente a cor do chakra das sacerdotisas é de rosa para roxo e vermelho ou vinho para azul).O chakra usado nesse rasengan é o chakra selado no Sino Místico Angelical da Segurança.

Mystic Safety Angelical Bell:Protective Sphere of Light

(Sino Místico Angelical da Segurança:Esfera Protetora de Luz)
Quem usa: Shion,Miroku e o resto das Sacerdotisas.
Rank: S
Descrição: Esta é uma técnica em que o sino místico angelical da segurança de Shion cria uma esfera da luz(que varia de vinho pra azul) que protege Shion da escuridão de Mōryō e de outros ataques reduzindos a mera luz,quem chega perto dessa barreira fica cego temporariamente e Shion pode expandi-la chegando perto de quem está longe e lançando essa pessoa para longe.

Mystic Safety Angelical Bell Seal: Release

Ver artigo em
Mystic Safety Angelical Bell Seal: Release.

Ji-Kuu-Kan Ninjutsu

(Ninjutsu de Espaço-Tempo)
Quem usaTobi/Uchiha Madara , Namikaze Minato e Tobirama Senju
Nota¹ : Foi comprovado no manga que Tobirama Senju também era usuário de técnicas de Espaço e Tempo, mais tais habilidades são desconhecidas.
Rank: ???
Descrição: São técnicas que permitem ao Ninja manipular o Espaço-Tempo. Ao manipular um ponto específico do espaço, o usuário pode se mover através do espaço dimensional, e se tele-transportar para outro local instantaneamente.Tambem é usada pra trazer ou enviar algo a um lugar. Tais como as “Ninpou - Kuchiyose no Jutsu” .

Ryooko Basho Tenki

(Viagem pelo Espaço-Tempo)
Quem usaUchiha Madara/Tobi
Rank: S
Descrição: Assim como o Jutsu Basho Tenki Kekkai de Hatake Kakashi, esse Jutsu consiste na Viagem pelo Tempo-EspaçoUchiha Madara/Tobi pode transportar partes de seu corpo, ou o corpo inteiro, através do Tempo-Espaço deixando-o intangível.

Hiraishin no Jutsu

(Técnica do Deus Voador do Trovão)
Quem usaNamikaze Minato
Rank: S
Alcance do jutsu: Todos
Descrição: É uma técnica de Ninjutsu utilizado pelo Namikaze Minato. A técnica deu Yondaime o apelido de "Raio Dourado de Konoha", devido ao seu cabelo amarelo e sua capacidade de atravessar grandes distâncias em um piscar de olhos. Um jutsu espaço-tempo similar a uma Kuchiyose, Namikaze Minato precisa primeiro marcar o seu destino com um "jutsu fórmula" (術式, jutsu-shiki), e depois, ele pode ativar o jutsu para chegar à marca. Ele pode aplicar isso a uma arma, como uma kunai, e quando acionada ou usado, ele pode viajar instantaneamente a ela. Ele também pode aplicar a marca a uma área que tocou, como o seu adversário ou algum outro recurso ao redor. Não importa onde o adversário for, Namikaze Minato pode viajar para a marca para matá-lo.

Jikuukan Kekkai

(Barreira de Espaço-Tempo)
Quem usaNamikaze Minato
Rank: ???
Descrição: Usando sua Kunai de Três Pontas, Minato pode formar uma barreira que irá teleportar ataques enviados a ele. Ele pode desviar ataques a distância tão grandes e poderosos como um Bijuu Rasengan da Kyuubi no Youko. Uma vez que o ataque é pego pela Kekkai, Namikaze Minato tem a dirigi-la para outro local.

Kekkai no Jutsu

(Técnica da Barreira)
Quem usaJiraiya,Quarteto do Som,Jin,Kyaku e Membro Shitenshounin.
Rank: A
Descrição: Essa técnica permite que o usuário faça uma barreira de chakra(geralmente)que possui sua função que geralmente é a de defender e rastrear.

Kekkai: Tengai Houjin

(Barreira: Formação do Método da Abóbada )
Quem usaJiraya.
Rank: S .
Nota: No Sennin Mode, Jiraiya pode fazer essa barreira cortar a meio qualquer invasor que tocar na barreira como no caso do antigoPein Circulo das Bestas
Descrição: Foi usado contra Pein.Esta técnica cria uma barreira esférica da deteção com o usuário no centro. No comando do usuário, a barreira da deteção pode expandir, agarrando tudo no quarto. O usuário pode detectar qualquer um que se move dentro do espaço da barreira com seu próprio sentido.

Kekkai: Gama Hyourou

(Barreira: Prisão do sapo)
Quem usaJiraya.
Rank: B .
Descrição: Esta técnica chama um pequeno sapo uma espécie original de sapo indígena do Monte Myouboku,esta técnica é usada para capturar e isolar uma vítima arrastando os no estômago do sapo. Isolado do mundo exterior por uma barreira, o espaço dentro do estômago do sapo.O ambiente dentro do estômago do sapo é uma câmara cavernosa enorme, que inclua um lago do ácido gastrico corrosivo forte que possa dissolver qualquer coisa que deve acontecer cair nele, junto com costas em torno do lago ácido, e nas formações que furam fora do lago. Prendido uma vez para dentro, um oponente é eliminado de todos os aliados e suscetível ao ataque, e podido então facilmente ser derrotado.

Kekkai Houjin

(Posição da Barreira do Método de Batalha)
Quem usaQuarteto do Som
Rank: B
Descrição: Quatro papéis com inscrições explosivas são postas em quadrado. Quem entrar nessa área ativa a explosão, que é muito forte. Uma versão do Fuubaju Houjin.

Shishi Enjin

(Formação de Batalha dos Quatro Fogos Violetas)
Quem usaQuarteto do Som e Kaguya Kimimaro
Rank: B
Descrição: Depois de formar um quadrado, com um em cada ponta, uma barreira sela o espaço dentro dessa área, fechando por baixo e em cima. Para evitar fugas, eles criam uma outra barreira que protege os quatro. Caso algum esteja machucado, sem condições de fazer a técnica, Kimimaro estaria apto a fazê-la.

Ningu Kekkai - Gyakuun Roku no Jin

(Barreira de Armas Ninjas - Virada de Mesa do Jin)
Quem usa: JinKyaku e Membro Shitenshounin
Rank: -
Descrição: JinKyaku e Membro Shitenshounin se posicionam em uma formação triangular, onde o alvo fica bem no centro, eles cravam suas espadas no chão, e por meio de uma passagem subterrânea de água inserem seus Chakras, essa passagem d'água vai até o alvo então dragões de Chakras se misturam às águas da paisagem, e então atacam quem estiver no centro.

Jiongu Ninjutsus

Veja os Kinjutsus(Jutsus Proibidos) de Jiongu clicando em Jiongu Kinjutsus.

Jiongu Moji Retsu

(Fios do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: A
Descrição: Após obter o Jiongu, Kakuzu é capaz de usar os fios negros do jutsu, para diversos fins, seja atacar, ou reparar algo.

Jiongu Harishigoto

(Costura do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: A
Descrição: Kakuzu usa os fios do Jiongu para costurar e reparar, objetos ou seres. Os fios se adaptam a qualquer matéria, seja ela viva ou morta. Kakuzu usa esta técnica para costurar os braços de Deidara arrancados pelo Kamui de Hatake Kakashi e a cabeça de Hidanque havia sido decaptada por Sarutobi Asuma.

Jiongu Gouken

(Punho do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: A
Descrição: Graças aos fios do Jiongu, Kakuzu é capaz de projetar seus punhos dos pulsos, ligados através dos fios, para desferir um poderoso soco na vítima, ou mesmo agarrar a garganta dela, matando-a sufocada.

Jiongu Henge

(Transformação do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: S
Descrição: Kakuzu coloca seus fios do Jiongu a mostra.Seus menbros se separam de outros através dos fios do Jiongu assim ele fica muito mais flexível escapando de ataques com facilidade.Ele ganha a aparência de um monstro cheio de fios além de alguns fios sairem de sua boca para atacar com impacto seu inimigo.

Jiongu no Tsubasa

(Asas do Ressentimento da Terra)
Quem usa: Kakuzu
Rank: A
Descrição: Após usar o Jiongu Henge Kakuzu faz seus fios se unirem em uma espécie de asa de borboleta(ganham a forma dela).Assim ele voa livremente e com rapidez escapando de ataques e executando outros com mais maestria.

Zankuuha

(Onda de Som Cortante)
Quem usaAbumi Zaku
Rank: C
Selos: Rato, Coelho, Cavalo, Cachorro, Porco
Primeira aparição: Episódio 31 Naruto Clássico
Descrição: Usando os buracos de vento em suas mãos, Zaku emite ondas e pressão de ar capazes de empurrar pessoas e alguns objetos,atordoando-os.Pode revidar jutsus.

Zankuukyokuha

(Super Onda de Som Cortante)
Quem usaAbumi Zaku
Rank: B
Primeira aparição: Episódio 33 Naruto Clássico
Descrição: É a forma mais potente do Zankuuha. É mais destrutivo e rápido. A rajada liberada é tão forte que pode destruir uma pedra ou uma casa inteira.É muito rápido e forte.

Zankyokuhaana

(Super Onda Dupla de Som Cortante)
Quem usaAbumi Zaku
Rank: A
Primeira aparição: Episódio 44 Naruto Clássico
Nota: Não existe no Mangá.
Descrição: É um jutsu no qual Zaku coloca seus dois braços para frente e um onda de som poderosa sai dos buracos da sua mão desvastando tudo pela frente,ao final do jutsu uma trilha profunda que se extende é fruto do jutsu enquanto tudo o que estava pela frente ficou reduzido a pó.

Kenjutsu

(Técnica com Katana)
Quem usaHayate Gekkou.
Descrição: Uma técnica que permite ao usuário a manobra com espadas em qualquer movimento e desejo.Pode ser feito combo com espadas,defesas e alucinações...

Konoha Ryuu - Mikazuki no Mai

(Estilo da Folha - Dança da Lua Crescente)
Quem usaGekkou Hayate.
Rank: B
Selos: Ovelha
Descrição: Com sua espada, o usuario cria várias cópias de si mesmo que atordoam seu usuário confundindo-o, atacando no ponto cego do inimigo o que é crucial para o mesmo.

Oto Ninjutsu

(Técnicas Ninjas de Som)

Yami Chakra

(Chakra Sombrio)

Outros ninjutsus

Gentoshin no Jutsu

(Técnica do Corpo Luminoso Mágico)
Quem usaMembros da Akatsuki e Yakushi Kabuto
Rank: -
Nota:Foi confirmado pelo mangá 487 que kabuto dominou todos os jutsus de orochimaru por isso ele usa este.
Selos: Ovelha
Descrição: Essa técnica permite que a Akatsuki junte todos os seus membros em um lugar sem que eles tenham que estar lá. Assim, o verdadeiro ma bro pode deixar sua forma astral nesse lugar dando chakra para alguma técnica, enquanto se concentra em outra atividade.

Chakra Kuuin no Jutsu

(Técnica de Absorvição de Chakra)
Quem usaAkado Yoroi
Rank: B
Selos: Tigre
Descrição: Uma habilidade que permite que o usuário absorva o chakra de um oponente (energia espiritual e física) através da palma da mão. Absorvendo o chakra, o oponente torna-se rapidamente enfraquecido, dando assim a chance de vitória do usuário.

Houshi no Jutsu

(Técnica dos Esporos)
Quem usaZetsu
Rank: A
Descrição: Zetsu usa essa técnica no encontro dos cinco kages. Nesse jutsu, após se dividir em 2 com o Jinkaku Bumon, Zetsu se transforma em um tipo de pasta orgânica com o Bodi Henkou - Yuuki Baindau e gruda em seus oponentes imobilizando-os, podendo sugar o chakra de certos indivíduos e guardar para si mesmo ou dar chakra às pessoas afetadas.

GamaDaira Kage Ayatsuri no Jutsu

(Técnica de Manipulação da Sombra de Sapo)
Quem usaJiraiya
Rank: B
Nota: Enquanto a técnica está em efeito, a vítima fica temporariamente paralisada e serve como escudo para o usuário.
Nota²: Ao dar uma respiração profunda, o corpo ultra fino se expande novamente, e assim a paralisia temporaria da vítima também é cancelada.
Descrição: Após colocar chakra na sombra da vítima, o usuário deixa seu corpo tão plano quanto possível, Jiraya pode entrar em sombras. Se Jiraya entrar na sombra de alguém, poderá controlar essa pessoa até sair da mesma.

Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu

(Estilo Hokage Jutsu de Aposentadoria Forçada • Retorno à Inocência)
Quem usaYamato e Senju Hashirama
Rank: A
Selos: Porco, Cachorro, Pássaro, Macaco, Ovelha, Macaco e Tigre
Nota: Como Yamato herdou as técnicas de Senju Hashirama, deduz-se que Senju Hashirama saiba utilizar todas as técnicas deYamato.
Descrição: Usado pelo Shodaime Hokage e pelo ninja Yamato. Esse poder era tão útil que dizem ser a razão do Shodaime Hokage ter ganho esse posto, e o porque do Orochimaru querer uma duplicata do Hokage. Numa das mãos do usuário se forma um kanji que significa "Senta". Pondo essa mão no peito do Jinchuuriki, chakra emanará dela. Num curto espaço de tempo, a manifestação de chakra do Bijuu vai sair do Jinchuuriki, transformando-o de volta ao normal. A técnica também pode ser usada como um selo, para o Chakra do Bijuu não sair, neste caso, o selo ficará ativo enquanto o Jinchuuriki utilizar o colar de Hashirama, se o colar for destruído, o usuário desta técnica saberá quanto do Chakra do Bijuu se libertou.

Hokage Shiki Daira Ayatsuri Jutsu • Yatai Kyuu Bijuu

(Estilo Hokage Jutsu de Controle Supremo • Dominação das Nove Bestas Com Caudas)
Quem usaSenju Hashirama
Rank: S
Selos: Macaco, Cobra, Pássaro, Macaco e Ovelha
Descrição: Dizem que foi devido a esse Jutsu que Senju Hashirama ganhou o título de Shodaime Hokage. Esse Jutsu é uma evolução do Hokage Shiki Jijun Jutsu • Kakuan Nitten Suishu, que deu a Senju Hashirama a habilidade de controlar os 9 Bijuus como se fosse bichinhos de estimação. Através desse JutsuSenju Hashirama distribuiu os 9 Bijuus entre os Países shinobis, para manter a paz e a estabilidade dessas nações.

Rangi Shigami no Jutsu

(Técnica da Juba do Leão Selvagem)
Quem usaJiraiya
Rank: C
Selos: Serpente.
Descrição: Após fazer o selo necessário, Jiraiya faz com que seu cabelo cresça surpreendentemente, podendo se estender por metros, dividindo-se em várias partes, até chegar ao(s) alvo(s), fazendo com que ele enrole-se em torno do mesmo, prendendo-o, e se assim desejar, esmagando-o.

Jigyaku no Jutsu

(Técnica de Reversão Temporal)
Quem usa:ANBU
Rank:A
Selos: Cachorro, Serpente, Boi, Pássaro e Tigre.
Descrição:O Jigyaku no Jutsu é uma técnica usada para outros oponentes falarem o que aconteceu em algum dia ou em alguma parte de sua vida. Os ANBU utilizam este jutsu para investigações perguntando o que querem, já os ninjas médicos usam esse jutsu para saber o que aconteceu com a pessoa (o que causou o ferimento dela, etc…). O oponente pego diz tudo o que o perguntarem, desde que ele tenha passado por alguma relação a pergunta feita.

Shou Jutsu

(Técnica Neutralizadora)
Quem usaTerceiro Hokage
Rank: S
Selos: Serpente
Descrição: Com esse jutsu, que requer grande quantidade de chakra, o usuário pode cancelar algumas técnicas do oponente, sendo que a unica vez que foi usado esse jutsu foi para impedir que o Yondaime Hokage ressuscitar-se através do Edo Tensei.

Kagero

(Efêmero)
Quem usaZetsu
Rank: A
Nota: O jutsu Koura no Dionei ajuda nesta técnica.
Descrição: Essa técnica permite que Zetsu espione o inimigo de longe. Ele emerge de uma planta e estende sua percepção, vendo o que acontece perto daquele lugar. Ele pode ver coisas que estão numa distância considerável.

Hiru Banshou: Bouka no Jutsu

(Sanguessuga de Toda a Criação: Técnica de Prevenção Contra Ataques)
Quem usaOrochimaru
Rank: C
Descrição: É uma imitação da técnica de Zetsu, Ninpou - Mazeru no Jutsu, feita por Orochimaru através de experimentos. Só que nessa técnica Orochimaru não ganha a resistência do material fundido como visto em sua luta contra Anko Mitarashi, ele apenas se funde para esquivar de técnicas ou fugir ou apenas mesmo para se locomover. Esta técnica não é perfeita.

Kanashibari no Jutsu

(Técnica de Paralisia Corporal Temporária)
Quem usaANBUShizune,Hyuuga Hinata Uchiha SasukeOrochimaruFuukaKoori Haku e Yakushi Kabuto
Rank: B
Nota: Nem sempre é necessária a utilização das agulhas.Foi confirmado pelo mangá 487 que kabuto dominou todos os jutsus de orochimaru por isso ele usa este.
Descrição: Essa técnica é quase um taijutsu, por ser utilizado muito para paralisar animais ou indivíduos com agulhas. O shinobi estuda o corpo do adversário ou alvo, e concentrando chakra nas agulhas, atinge pontos estratégicos, paralisando o oponente e ganhando tempo para outras ações.

Kage Shuriken Bunshin no Jutsu

(Técnica dos Clones de Shuriken das Sombras)
Quem usaSarutobi HiruzenUchiha SasukeUzumaki Naruto
Rank: B
Primeira Aparição: Episódio 8 Naruto Clássico
Descrição: Utilizando shurikens comuns, o Ninja cria clones de sombra das mesmas que são tão fatais como as originais.

Katsuyu Dai Bunretsu

(Grande Divisão da Lesma)
Quem usaKatsuyu, A Rainha das Lesmas
Rank: S
Descrição: Katsuyu se divide em várias partes, podendo se dividir em tamanhos pequenos ou grandes. Elas podem se recombinar.

Sennou Sousa

(Dissimulação de Memória Manipulada)
Quem usaSasori
Rank: A
Nota: Ninjutsu anteriormente e equivocadamente conhecido como "técnica da perda de memória".
Descrição: Para utilizar esta técnica o ninja deve inserir uma agulha extremamente pequena no centro da memória do cérebro da pessoa podendo fazer dela um subordinado seu, o chamando sempre que quiser. As memórias podem ser restauradas cancelando a técnica, destruindo a agulha. Normalmente, quando o jutsu começa a falhar e a memória volta, o ninja afetado sofre dores constantes.

Kisei Kikai no Jutsu

(Técnica da Demolição do Parasita Demônio)
Quem usaSakon e Ukon
Rank: S
Descrição: Sakon e Ukon usam esse jutsu para mesclar o seu corpo ao do adversário, penetrando suas moléculas nele. Uma vez que tenha feito isso, Sakon ou Ukon pode destruir as células do hospedeiro de dentro para fora, matando-os lentamente. Entretando dentro de corpo alguém, eles são vulneráveis a qualquer ferimento no corpo do hospedeiro, teoricamente permitindo que o hospedeiro suicide-se para matar um dos irmãos.

Kugutsu no Jutsu

(Técnica da Marionete)
Quem usaKankurouSasoriChiyoYomiMonzaemon Chikamatsu e Touji Mizuki , Hiruko
Rank: C
Descrição: Usando o chakra do corpo, o manipulador emite linhas de seu dedo que ele usa para controlar as marionetes. Diz-se que o melhor manipulador é aquele que usa mais marionetes ao mesmo tempo com o menor número de dedos em cada um.

Nan no Kaizou

(Modificação Amolecida)
Quem usaOrochimaruTsurugi MisumiTouji MizukiNurariKyuubi e Shinobis de Kusagakure no Sato e Shiore a Kunoichi da Vila da Grama.
Rank: C
Nota: No caso da Kyuubi o rank sobe para A.
Descrição: Permite que o ninja deixe seu corpo maleável, podendo esticar e mexer qualquer parte do corpo em qualquer ângulo podendo esquivar de varios ataques inimigos rapidamente e podendo atacar rapidamente.No caso de Orochimaru ele usa quase sempre sua lingua para enforcar as pessoas e o pescoço para dar a mordida do selo almadiçoado ou para usar a espada Kusanagi através de sua boca,ele também pode se movimentar como uma cobra juntando suas pernas fazendo uma cauda.Orochimaru e os shinobis da vila da grama são os especialistas nessa técnica.

Ningu Kekkai - Gyakuun Roku no Jin

(Barreira de Armas Ninjas - Virada de Mesa do Jin)
Quem usa: JinKyaku e Membro Shitenshounin
Rank: -
Descrição: JinKyaku e Membro Shitenshounin se posicionam em uma formação triangular, onde o alvo fica bem no centro, eles cravam suas espadas no chão, e por meio de uma passagem subterrânea de água inserem seus Chakras, essa passagem d'água vai até o alvo então dragões de Chakras se misturam às águas da paisagem, e então atacam quem estiver no centro.

Raigou Senjusatsu

(Golpe de 1000 Braços de Shiva)
Quem usaChiriku e Sarutobi Asuma
Rank: A
Nota: Devido a grande velocidade da técnica ela também pode ser utilizada para defesa.
Descrição: Após muito tempo treinando no Templo do FogoChiriku desenvolveu um ataque onde ele ao realizar uma posição, diferente de um Selo de Mão, a imagem do Deus Hindu Shiva aparece atrás de si. Nessa imagem de Shiva diversos braços surgem, e com esses braços Chiriku pode executar socos a uma velocidade incrível. Sarutobi Asuma aprendeu essa técnica com Chiriku, mas não a executa com a mesma maestria. É uma técnica de alto nível e muito rápida, por isso acerta o adversário sem qualquer chance de esquiva. Foi uma técnica de sua própria autoria. Para usá-la, Chiriku apenas fica na posição necessária e fazendo um tipo diferente de selo de mão, sendo que na verdade fica na posição Hindu de luta. Logo, desperta o espírito do Deus Hindu Shiva, fazendo surgir a sua imagem atrás do seu corpo. No início, reagindo diretamente para com suas emoções, braços de cor vermelha escuro surgem, atacando a vítima com uma força consideravelmente destrutiva e em alta velocidade. Quando não consegue derrotar a vítima com apenas isto, Chirikufinalmente chama o nome da técnica (Raigou Senjusatsu) e milhares de braços de cor dourada surgem, atacando em uma velocidade inigualável, chegando a ser ofuscante para os olhos da vítima. Pelo nome da técnica, estima-se que depois de usada em seu poder extremo, consiga desferir até mil socos por segundo.

Ryuuga Garian Tou

(Espada Imperial Garian)
Quem usaRyugan
Rank: B
Descrição: Com esse Jutsu, a espada Garian Tou do ninja pode expadir suas três lâminas e movimenta-las em qualquer direção, devido a suas partes serem presas por um fino cabo de aço. Essa espada reage ao Chakra, e o amplifica, fazendo com que suas lâminas ganhem a forma de cabeças de dragão.

Shikoku Fuuin

(Gravação de Dedo)
Quem usa: Jiraiya
Rank: C
Descrição: Jiraiya concentra Chakra na ponta do dedo, após isso utiliza esse dedo para poder escrever em qualquer superfície, Jiraiyautilizou esse Jutsu para deixar uma mensagem nos costas de Fukasaku.

Shoushagan no Jutsu

(Técnica da Cópia Facial do Desaparecimento)
Quem usaOrochimaruYakushi KabutoFuuma Kagerou e Fuuma Arashi.
Rank: B
Nota: Os Fuuma's usam esta técnica em um filler.
Descrição: É uma técnica negra que remove o rosto de uma pessoa para ser usado como máscara.Pode funcionar como uma armadura já que quando o usuario recebe dano o dano é absorvido pela pele falsa que depois sai.

Shouten no Jutsu

(Técnica da Modificação da Forma)
Quem usaAkatsuki
Rank: S
Descrição: É um jutsu usado para clonar perfeitamente um alvo sacrificando uma outra pessoa. Para utilizar esse jutsu, o alvo a ser clonado deve "doar" uma boa parte de seu chakra para criar a duplicata. Depois disso, o corpo do sacrifício se modifica num clone exato do alvo, com Kekkei Genkai, se tiver, e as armas que o alvo estava carregando no momento da duplicação. As habilidades do clone são limitadas ao tanto de chakra que o original doou para que o clone fosse criado. Isso faz com que o clone seja incapaz de utilizar técnicas que demandam uma grande quantidade de chakra. O clone pode ser autônomo ou controlado pelo original. Uma vez que o chakra acaba ou o corpo sacrificado morre, o jutsu acaba e a verdadeira forma do sacrifício é revelada.

Sou Shuu Jin

(Manipulação de Lâminas que Avançam)
Quem usaYashamaruChiyo e Tenten
Rank: C
Nota: Nos jogos japoneses, Chiyo a chama de "Chiyo Shigure" (Chuva de Outono da Chiyo)
Descrição: Essa técnica permite que o ninja use kunais, que são jogadas em grupo de uma vez em várias direções, como se fossem jogadas individualmente muito rápido.

Sou Shuriken

(Manipulação de Shuriken)
Quem usaUchiha Sasuke
Rank: C
Descrição: Apos lançar a Fuuma Shuriken, o usuario pode controlar seu caminho e movimento, usando fios de nilon ou aço que se estendem da Shuriken ate seu braço. O braço que faz quase todo o trabalho de redirecionalização da Fuuma Shuriken.

Tanukineiri no Jutsu

(Técnica de Indução ao Sono)
Quem usaGaara
Rank: B
Descrição: Gaara usa essa técnica para libertar o poder do Shukaku, que é limitado quando seu hospedeiro está acordado. Não se sabe se pode ser usada para induzir outras pessoas ao estado de sonolência.

Toomegane no Jutsu

(Técnica do Telescópio)
Quem usa: Sandaime HokageGuren
Rank: B( Se for um hokage S)
Descrição: Com uma bola de cristal, Sarutobi pode ver algo que acontece No vilarejo de Aldeia da folha. No caso de Guren, ela usa seus cristais para ver o que acontece em outros lugares.

Uzumaki Naruto Ninpouchou

(Manual de Ninja do Uzumaki Naruto)
Quem usaUzumaki Naruto
Rank: A
Nota: Classificado como Ninjutsu pelo Livro Oficial (Databook).
Descrição: Técnica utilizada na luta contra Sabaku no Gaara após o final abrupto do Chuunin Shiken. Consiste basicamente na utilização de todas as técnica aprendidas por Uzumaki Naruto até o presente momento. O ataque inicia com o uso do Kage Bunshin no Jutsu, seguido do Taijutsu Sennen Goroshi, depois o Tajuu Kage Bunshin no Jutsu, após isso o Uzumaki Naruto Nisen Rendan. Posteriormente há o conjuramento do Gama-Oyabin, Gamabunta, e com isso a utilização do Konbi Henge no Jutsu, transformando Uzumaki Naruto e Gamabunta na forma da Kyuubi no Youko, e finalizando, a utilização do Kyuubi Taijutsu, ou seja da utilização doChakra da Kyuubi.

Houshi no Jutsu

(Técnica dos Esporos)
Quem usaZetsu
Rank: A
Descrição: Zetsu usa essa técnica no encontro dos cinco kages. Nesse jutsu, após se dividir em 2 com o Jinkaku Bumon, Zetsu se transforma em um tipo de pasta orgânica com o Bodi Henkou - Yuuki Baindau e gruda em seus oponentes, podendo sugar o chakra de certos indivíduos e guardar para si mesmo ou dar chakra às pessoas afetadas.

Karada no Kuuin

(Técnica da Absorção de Corpos)
Quem usaZetsu
Rank: S
Nota: Esse golpe é uma das razões de Zetsu estar na Akatsuki. A técnica Koura no Dionei ajuda nesta técnica.
DescriçãoZetsu é capaz de absorver, para dentro de si, corpos de cadáveres, geralmente de Jinchuurikis mortos pela Akatsuki na retirada de seus Bijuus, ou dos próprios membros da organização, que forem eventualmente mortos. Visando não deixar pistas nem vestígios de algo que possa comprometer o grupo.A Akatsuki fez questão de recrutar Zetsu porque ele possui esse golpe que ajuda muito toda a organização.Possivelmente Zetsu pode ganhar as habilidades do corpo absorvido(como Keke Genkai e etc...) mais só se estiver vivo.

Jinkaku Bumon

(Divisão de Personalidade)
Quem usaZetsu
Rank: -
Nota: Esta não é uma técnica de clonagem. A técnica Koura no Dionei ajuda nesta técnica.
Técnicas DerivadasHoushi no Jutsu e Ninpou - Taren Niku.
DescriçãoZetsu sendo um ser de dupla personalidade, é capaz de dividir seu corpo em duas partes (Yin e Yang), para obter vantagem em certas ocasiões. Como foi mostrado, na reunião dos cinco Kages. Zetsu se dividiu e uma de suas partes invadiu a reunião lutando contra os 5 kages de uma vez só. Zetsu por ter duas personalidades possui chakra duplicado que volta ao normal no Jinkaku Bumon, já que cada Zetsu fica com seu chakra próprio. Além disso, cada metade pode se regenerar uma perna e falta de massa corporal com a liberação do Bodi Henkou - Yuuki Baindau.

Kusanagi no Tsurugi • Kuu no Tachi

Kusanagi no Tsurugi • Kuu no Tachi
Tradução: Espada Kusanagi • Espada Longa do Céu
1ª aparição:
Usuários: Orochimaru
Rank: B
Descrição: Esta técnica permite que Orochimaru levite a sua espada Kusanagi. Formação do selo da mão necessário causará que a espada ative e cancele contra qualquer inimigo na área próxima.
Kusanagi Naruto.svg

Ondas Sonoras

(Ondas Sonoras)
Quem usaUzumaki Naruto
Rank: -
Descrição: Naruto, com o chakra da Kyuubi, pode soltar da sua boca pequenas ondas sonoras que dependendo do tamanho, podem anular qualquer tipo de jutsu, seja Katon, Suiton, etc.

Bukujutsu

(Tecnica de Voar)
Quem usaOonoki e Shichibi no Kabutomushi.
Rank: C(S no caso do Shichibi no Kabutomushi)
Nota: pain como mostrado no anime episódio 167 ele só pode voar graças ao shinra tensei.
DescriçãoOonoki concentra chakra nos pés e começa a levitar. Oonoki foi o unico ninja mostrado que é capaz de voar.O bijuu Shichibi no Kabutomushi possui asas e por isso pode voar,até agora ele é o único bijuu capaz de voar.

Karadagakure no Jutsu

(Técnica da Ocultação do Corpo)
Quem usaAnbu.
Rank: - .
Descrição: Uma técnica usada pelo ANBU onde se estão na hora da morte usam seu chakra restante para destruir seus corpos e não deixar um traço deles.

Tsuchi Kurenai

(Terra Carmesim)
Quem usa: Toki.
Rank: B
Descrição: Toki possui uma grande broca mecânica em seu braço direito. Esta broca pode ser usada para cortar completamente a terra próxima ou alguém. Com essa broca ele a gira rapidamente e a lança em seu alvo que é despedaçado quando atingido.

Nagai Kami no Chouku

(Cabelos Longos Estranguladores)
Quem usaKotohime Fuuma.
Rank: B
Descrição: Kotohime estende seus cabelos enrolando-os em vota de sua vítima com extrema facilidade e velocidade, assim quando estiver imobilizado o cabelo comessa a pressionar o inimigo quebrando membros do corpo do mesmo ou enforcando a vítima. Se não funcionar Kotohime pode se aproximar do alvo e executá-lo com uma arma já que o mesmo está imobilizado.

Koura no Dionei

(Carapaça da Dioneia)
Quem usaZetsu.
Rank: A
Descrição: Através da carapaça na parte superior de seu corpo, Zetsu defende-se de ataques altamente perigosos fechando-a podendo fazer a absorção deles através da mesma. Ainda com essa carapaça Zetsu pode absorver corpos com o Karada no Kuuin e se eles estiverem vivos Zetsu ganha os jutsus deles. Essa carapaça também pode cortar vários tipos de matéria. Aparentemente no mangá, é essa carapaça que une as duas personalidades de Zetsu. Essa carapaça se assemelha a uma Dionaea muscipula ou Dioneiapopularmente.

Bodi Henkou - Yuuki Baindau

(Modificação Corporal - Pasta Orgânica)
Quem usaZetsu.
Rank: A
Descrição: Zetsu se transforma em uma espécie de pasta orgânica que é curável tanto para ele e para aliados. Além de ser curável ela repõe a massa corporal perdida. Mas, ela de certa forma também é um perigo quando usada contra inimigos nos jutsus: Ta Rinji BunshinHoushi no Jutsu e Ninpou - Taren Niku.

Suna

(Areia)
Quem usaGaaraKazekagesSuna no Shukaku e Juubi
Rank: B
Descrição: Técnicas de manipulação da areia. Apesar de ser uma união do Doton com o Fuuton, esse elemento não é considerado uma Kekkei Genkai já que foi usado pelos Kazekages anteriores a Gaara. É usado para criar poderosas defesas e ataques que consistem em ferir gravemente o inimigo ou expremê-lo com areia para causar uma morte quase certa. Gaara consegue manipular a areia de forma espetacular, e também criar uma defesa involuntária praticamente impenetrável, sem influência do seu Bijuu.
Suna Bakuhatsu no Jutsu (Técnica da Explosão de Areia)
Quem usa: Gaara
Rank: C
Descrição: O usuário cobre uma parte do corpo do inimigo com a areia que controla e fazendo pressão no local desejado causa dor, cortes, lesões ou fraturas na área atingida. Essa técnica trabalha como versões parciais do Sabaku Kyuu e do Sabaku Sousou, até hoje Gaara só usou uma vez contra Deidara para danificar seu braço.
Suna Ryuuna no Jutsu (Técnica do Dragão de Areia)
Quem usaGaara
Rank: B
Descrição: Uma grande quantidade de areia se acumula e toma a forma de um gigantesco dragão feito a base de areia e minerais do solo. Ele ataca o oponente com grande poder ofensivo.
Gokusamai Sou (Campo Destruidor Movediço)
Quem usaGaara
Rank: A
Nota: Apenas Kimimaro foi capaz de escapar dessa técnica fazendo emergir uma floresta de ossos do subsolo e emergindo através de um deles.
Descrição: O usuário cerca o inimigo com areia e a deixa movediça levando-o para o subsolo onde fica preso. Devido a pressão o usuário não pode se mover e se não houver uma maneira de escapar, morrerá ali.
Sabaku Saitachi (Deserto Movediço)
Quem usaGaara
Rank: S
Descrição: Versão melhorada do "Gokusamai Sou" que por exigir uma quantidade absurda de areia só pode ser usada em locais como um deserto. Com essa técnica toda a areia em que os inimigos estão pisando se torna movediça a partir do momento em que eles a tocam, eles então são sugados para o subsolo onde são mortos instantaneamente pela imensa quantidade de areia que comprime seus corpos.
Suna Mihui (Fragmentação de Areia)
Quem UsaGaara (na forma de Mini-Shukaku)
Rank: B
Descrição: Se Gaara for atacado na forma de Mini-Shukaku, ele usa rapidamente Suna Mihui para transformar qualquer parte do corpo em areia e assim não sofrendo dano algum,
Suna Souzou (Regeneração de Areia)
Quem usaGaara (na forma de Mini-Shukaku)
Rank: B
Nota: Esse jutsu é o complemento do Suna Mihui.
Descrição: Com esse jutsu Shukaku e Gaara transformado no mini-Shukaku, podem re-estabelecer o membro sacrificado.
Daisan no Me (Terceiro Olho)
Quem usaGaara e Sasori
Rank: C
Nota: Sasori só usa no Mangá
Descrição: Concentrando areia em forma de esfera, o usuário cria um terceiro olho flutuante que se conecta ao campo visual do usuário permitindo-o enxergar através dele. Normalmente é usado para fins de espionagem ou em conjunto com o "Suna no Muya" para que o usuário tenha visão do que acontece do lado de fora de sua defesa.
Henge Toshu-Shukaku (Transformação em Mini-Shukaku)
Quem usaGaara
Rank: B
Nota: A desvantagem desse jutsu é que é demorado (dependendo da quantidade de areia no local, ou seja a transformação no deserto se da mais rapida devido a grande quantidade de areia)e Gaara não deve ser interrompido.
DescriçãoGaara concentrando seu chakra, invoca grande quantidade de chakra de seu Bijuu se fundindo a areia, assim mudando sua aparencia o deixando bem parecido com o Shukaku, por ser demorado Gaara utiliza o Suna no Muya que o mantem protegido durante o processo. Esse jutsu possibilita o aumento no nivel de seus ataques e a utilização de jutsus como (Fuuton - Mugen Sajin Daitoppa).
Suna no Mesou (Mãos de Areia)
Quem usaGaara
Rank: B
Descrição: O usuário cria enormes mãos feitas de areia para bloquear ataque inimigos ou atacá-los. Quando a mão consegue se fechar sobre o inimigo o "Sabaku Sousou" pode ser utilizado em seguida para matá-lo.
Dai Suna no Mesou (Grandes Mãos de Areia)
Quem usaGaara
Rank: C
Nota: Usado somente na luta contra Deidara.
Nota²: Pelo constatado na luta contra DeidaraGaara pode fazer até quatro unidades desses braços podendo-se surgir um outro braço em cada um dos quatro totalizando oito unidades sem limitações da distancia até onde vão.
Descrição: Versão melhorada do Shisuna, onde Gaara cria os braços gigantes de Shukaku usando a areia, mas não existe interferência de seu Bijuu neste jutsu, esses braços são tão poderosos que podem matar o oponente com um só golpe.
Ryuusa Bakuryuu (Avalanche de Areia Movediça)
Quem usaGaara
Rank: B
Descrição: Controlando todo o seu volume de areia o usuário cria uma avalanche com a intenção de soterrar o inimigo. É praticamente indefensável.
Sabaku Fuyuu (Deserto Flutuante)
Quem usaGaara
Rank: C
Descrição: O usuário cria uma plataforma de areia sob seus pés para flutuar.
Sabaku Kyuu (Caixão do Deserto)
Quem usaGaara
Selos: Pássaro
Rank: C
Descrição: Usando a areia que controla, o usuário pode prender o inimigo com ela deixando-o imóvel. Após seus uso, o "Sabaku Sousou" pode ser usado para matá-lo.
Sabaku Rou (Prisão do Deserto)
Quem usaGaara
Rank: B
Descrição: Versão melhorada do Sabaku Kyuu, só que maior e com menos chances do prisioneiro escapar. Ele cria uma esfera em volta do inimigo.
Dai Sabaku Rou (Grande Prisão do Deserto)
Quem usaGaara
Rank:: A
Nota: Usado somente na luta contra Deidara.
Descrição: Versão melhorada do Sabaku Rou, que é versão melhorada do Sabaku Kyuu. Gaara cria uma gigantesca esfera de areia, cujo tamanho pode ser comparado ao de um prédio, quando se consegue prender o inimigo dentro da esfera com sucesso é praticamente impossível para o oponente escapar.
Sabaku Sousou (Funeral do Deserto)
Quem usaGaara
Rank: C
Descrição: Após prender o inimigo com um volume de areia, essa técnica pode ser usada para criar uma pressão nela que é suficientemente forte para esmagar um ser humano matando quem estiver preso nela. Normalmente é usada após o "Sabaku Kyuu", mas também pode ser seguida de outras técnicas que também prendam o inimigo com areia.
Mesabaku Sou (Funeral Destruidor do Deserto)
Quem usaGaara
Rank: B
Descrição: Após cercar todo o local com areia usando o "Ryuusa Bakuryuu", o inimigo é engolido por ela matando-o instantaneamente.
Sabaku Taisou (Requiém do Deserto)
Quem usaGaara
Rank: B
Nota: A tradução dessa técnica para o português também pode ser Funeral Imperial do Deserto.
Descrição: Bem parecido com o Sabaku Sousou, só que numa escala maior. Uma técnica que pára o movimento da areia, deixando o oponente enterrado embaixo dela e esmagado-o eventualmente pela pressão.
Saikyou Zettai Hougeki - Shukaku no Houkou (Ataque Supremo Absoluto - Lança do Shukaku)
Quem usaGaara e Suna no Shukaku
Rank: A
Nota: Não existe no mangá.
Descrição: Gaara junta areia na mão, criando uma lança muito afiada, podendo varia o tamanho da mesma.
Saikyou Zettai Bogyo - Shukaku no Tate (Defesa Suprema Absoluta - Escudo do Shukaku)
Quem usaGaara e Suna no Shukaku
Rank: A
Descrição: Para parar um ataque, Gaara invoca uma forma física do Shukaku para defendê-lo, usando areia concentrada de minerais do fundo da terra enquanto fica em uma proteção de areia da forma do seu jarro.
Saikyou Zettai Bogyo - Dai Sabaku no Tate (Defesa Suprema Absoluta - Grande Escudo do Deserto)
Quem usaGaara e Suna no Shukaku
Rank: B
Nota: Usado contra Deidara quando este lançou seu C3 na Vila Oculta da Areia.
Descrição: Juntando bastante areia num local e misturando com Chakra, Gaara forma um grande escudo capaz de proteger uma vila inteira de uma explosão em grande escala. Essa técnica serve também para proteger o usário. Requer uma grande quantidade de areia por perto, e por isso Gaara apenas pode usá-la em um deserto ou após utilizar o "Ryuusa Bakuryuu".
Sajin Sougeki (Massacre dos Dois Pilares de Areia)
Quem usaGaara
Rank: A
Descrição: Gaara faz dois pilares de areia: um embaixo de seu oponente, para levantá-lo; e outro que vem em direção ao primeiro pilar. Quando os dois pilares se chocam, o inimigo é esmagado.
Suna no Tate (Escudo de Areia)
Quem usaGaara
Rank: B
Descrição: O usuário bloqueia um ataque inimigo criando uma barreira feita de areia entre ele e o ataque do adversário. No caso de Gaara, a técnica é usada automaticamente para protegê-lo sem ser necessário gastar chakra ou mover-se, mas isso apenas ocorre devido ao sacrifício de sua mãe quando o Shukaku foi selado em seu corpo. Apenas ataques muito rápidos ou poderosos podem transpor essa defesa.
Suna no Muya (Casulo de Areia)
Quem usaGaara
Rank: A
Descrição: Usando a areia em seu jarro uma esfera muito espessa cobre o usuário para protegê-lo de ataques inimigos, é mais resistente que o Suna no Tate pela quantidade maior de areia que é usada na técnica. Por cobrir totalmente o usuário Gaara usa o Daisan no Me para saber o que acontece fora do casulo de areia, ele usa essa técnica para liberar em segurança o chakra do Shukaku.
Suna no Yoroi (Armadura de Areia)
Quem usaGaara
Rank: C
Descrição: Uma camada fina de areia protetora que cobre o corpo do usuário. A areia é capaz de sustentar várias quantidades de danos sem nenhum dano ao usuário. Todos os danos recebidos pelo revestimento da areia podem ser regenerados pela adição de mais areia. Sua defesa não é tão benéfica quanto o protetor da areia (Suna no Tate), e faz com que o corpo de usuário pese mais. A areia é capaz de ser quebrada, se bastante força for aplicada.. Só que para mantê-la ele gasta muito chakra, e por isso ela só é usada quando o Suna no Tate falhar.
Suna Shigure (Chuva de Areia)
Quem usaGaara
Rank: C
Descrição: Gaara levita a areia ao seu redor para mascarar o verdadeiro ataque e surpreender o oponente.
Suna Shuriken (Shuriken de Areia)
Quem usaGaara
Rank: D
Descrição: Várias shurikens de areia são criadas e arremessadas no inimigo.
Suna Raishin (Deus Trovão da Areia)
Quem usaGaara
Rank: A
Nota: Ninjutsu usado somente no segundo filme.
Descrição: Gaara atira agulhas de areia no ar que depois caem, formando pequenos pilares. Qualquer tipo de eletricidade que estiver próxima a elas será absorvida, depois de ser sugada a eletricidade é devolvida em uma corrente muito forte.
Suna Kuzuchi (Mísseis de Areia)
Quem usaGaara
Rank: A
Nota¹: Usado somente na luta contra Deidara.
Nota²: Como mostrado na luta, Gaara pode fazer até 3 misseis desse.
Descrição: O usuário cria projéteis de areia similares a mísseis e os dispara em seus alvos com grande poder de ataque. Os mísseis são controlados com chakra e conforme a vontade do usuário podendo até mesmo se afastar muito do usuário para atacar um alvo a longa distância, se for necessário. Quando próximos do inimigo os mísseis podem ser desfeitos em pequenos pedaços de areia e cobrir parte do corpo do adversário com o "Suna Bahuhatsu no Jutsu".
Suna Taifuu (Furacão de Areia)
Quem usaGaara e Suna no Shukaku
Rank: S
Nota: Usado somente por Gaara no inicio do segundo filme.
Descrição: O usuário controla as partículas de areia presentes no ar e também no subsolo e com elas provoca um movimento contínuo de rotação criando um tornado de areia capaz de sugar seus inimigos para dentro dele e destruí-los.
Rendan Suna-Shigure (Combo da Chuva de Areia)
Quem usaGaara
Rank: A
Descrição: Gaara usando sua areia, faz vários tiros de esferas de areia em direção ao oponente.

Satetsu

(Areia de Ferro)
Quem usaSandaime Kazekage e Juubi
Rank: S
Nota: Satetsu é um aperfeiçoamento do elemento Suna,Sendo que esta habilidade foi copiada do antigo Jinchurikki do Ichibi pelo Sandaime Kazekage então aparentemente Sandaime tem todas as técnicas de Suna só que na forma de Satetsu.
Nota²: Pelo que parece, Sandaime Kazekage cria a sua areia de ferro,a partir dos minerais presentes na terra ou no solo,assim tendo praticamente uma quantidade enorme de satetsu e também párece que Sandaime Kazekage pode converter a Areia em Satetsu.
Descrição: O Sandaime Kazekage possuia atribuições físicas que lhe possibilitavam utilizar a Areia de Ferro (Pó de Ferro), que é a combinação dos elementos: Vento e Terra criando Areia e combinando Areia com o Elemento Raio, criando assim a Areia de Ferro, além de seu Chakra possuir características eletromagnéticas, Essa manipulação única lhe possibilita utilizar jutsus únicos e poder manipular o Satetsu (Pó de ferro) assim com Gaara faz com Suna.
Satetsu Suigen (Imã Corporal)
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: A
Descrição: Ao levantar uma das mãos, o usuário pode magnetizar objetos e armas de metal do inimigo trazendo até ele ou controlar o objeto de metal e mandar de volta pro inimigo.
Satetsu Bakuryuu (Avalanche de Areia de ferro Movediça)
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: S
Nota: É uma cópia da habilidade do antigo Jinchuriki do ichibi
Descrição: Controlando todo o seu volume de areia o Sandaime Kazekage cria uma avalanche de areia de ferro com a intenção de soterrar o inimigo, É praticamente indefensável.
Satetsu Bakuryuu (Grande Prisão de Areia de Ferro )
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: A
Descrição: O ninja cria uma gigantesca esfera de areia, cujo tamanho pode ser comparado ao de um prédio, quando se consegue prender o inimigo dentro da esfera com sucesso é praticamente impossível para o oponente escapar.
Satetsu Fuyuu (Areia de Ferro Flutuante)
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: B
Descrição: O ninja faz uma nuvem de Satetsu levitar, tornando-a densa o bastante para manter um ou dois ninjas flutuando sobre ela.
Satetsu Kyuu (Caixão de Areia de Ferro)
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: B
Descrição: O ninja faz com que a areia de ferro envolva e encasule o inimigo num casulo de areia bastante compacto – o suficiente para causar fraturas ósseas. Usado para possibilitar o "Satetsu Sousou".
Satetsu Sousou (Funeral da Areia de Ferro)
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: A
Descrição: Após o "Satetsu Kyuu", o ninja fecha a mão e faz com que a areia de ferro constrita o oponente. É um jutsu fatal se atingir o corpo inteiro.
Satetsu Kaihou (Lei do Mundo da Areia de Ferro)
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: S
Descrição: Manipulando o Satetsu em enormes quantidades, o usuário cria um intrincado padrão de pontas e protuberâncias semelhantes a raízes no ar, muito fechadas. Então essas raízes caem rapidamente na forma de estacas, impalando ou perfurando o inimigo. O ataque é tão rápido que é quase impossível de se desviar de todas elas. Para completar, o Satetsu é embebido em um veneno fortíssimo a base de metais pesados, tornando até mesmo o menor dos cortes uma ferida mortal.
Satetsu Shigure (Chuva de Areia de Ferro)
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: A
Descrição: Manipulando o Satetsu, o usuário faz com que a areia metálica assuma a forma de inúmeras peças perfurantes semelhantes a agulhas ou pequenas lanças, e faz com que essas armas chovam sobre o alvo. O ataque é imediato e o metal fica cheio de veneno, exigindo que o inimigo tente desviar ao invés de bloquear.
Satetsu Hi (Asas de Areia de Ferro)
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: C
Descrição: Manipulando o Satetsu, um par de asas feitas de pó de ferro surgem nas costas do usuário, assim ele pode levitar e voar.
Satetsu Raishin (Deus Trovão da Areia de Ferro)
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: A
Descrição: O ninja cria estacas de areia de ferro e finca um bom número delas ao redor do oponente. O atrito com o ar faz com que as estacas criem eletricidade, que salta para o inimigo. Se ele tentar usar ninjutsu do tipo Raiton, o as estacas neutralizam o ataque.
Satetsu Shoukuan (Floresta de Espinhos da Areia de Ferro)
Quem usaSandaime Kazekage
Rank: A
Descrição:Sandaime Kazekage com sua Satetsu pode criar uma enorme floresta de espinhos de ferro que pode matar pode adversário.
Satetsu Varen Shou (Pancada de Veneno da Areia de Ferro)
Quem usaSandaime Kazekage e Sasori
Rank: A
Descrição:Sasori usa a marionete do Sandaime Kazekage para fazer um ponto enorme de areia de ferro no céu para apunhalar o adversário. Este movimento, tanto causa danos, como envenena o inimigo.
Kanashibari no Satetsu (Paralisação Corporal pela Areia de Ferro)
Quem usaSandaime KazekageSasori
Rank: B
Descrição: Sandaime Kazekage espalha areia de ferro no ar e logo o mesmo poderá ser respirado por algum oponente, caso ele respire o adversário ficará paralisado, ou para paralisar corporalmente o oponente.
Satestu no Jimen (Chão de Areia de Ferro)
Quem usaSandaime KazekageSasori
Rank: B
Notas:
Descrição: Sandaime Kazekage cria um terreno completamente feito de areia de ferro.

Jouki no Jutsu

(Técnica do Vapor)
Quem usaGobi no Irukauma,Han e provavelmente os shinobis da Aldeia das Fontes Termais.
Rank: -
Descrição: Jogando a água no fogo é feito um vapor absurdamente quente é o Jouki(Vapor),pode também ser chamado de Jouton(Elemento Vapor) mas não é um elemento de verdade e nem uma Kekei Genkai.Consiste na criação de vapores absurdamente quentes que queima tudo o que encosta,incenera tudo o que encosta destruindo uma paisagem ou uma pessoa em pouco instantes.Gobi pode soltar esse vapor absurdamente quente pela boca em uma quantidade gigante e o controlando como quiser.Seu jinchuriki Han possui uma armadura que canaliza os vapores criados pelo Gobi assim ele pode controlá-los melhor.Possivelmente os shinobis de Yugakure no Sato possam usar esta técnica porque eles estão cercados de fontes termais onde há vapores quentes.

Kemuri

(Fumaça)
Quem usaKigiri e Kiho
Rank: B
Primeira aparição:
Descrição: É apenas a soltura de Fumaça a partir de bombas ou confinado em recipientes.
Enbakurou (Prisão Imobilizadora de Fumaça)
Quem usaKigiri
Rank: B
Primeira aparição: Naruto Shippuuden epi 110
Descrição: O Ninja cria uma prisão de fumaça que imobiliza o inimigo, dexiando-o com visibilidade zero e ainda prendendo-o.
Enryuu (Dragão de Fumaça)
Quem usa: Kiho
Rank: B
Primeira aparição: Naruto Shippuuden epi 110
Descrição: O Ninja cria um Dragão de fumaça que ataca o inimigo com grande força.
Maengan (Esfera Negra de Fumaça)
Quem usaKigiri
Rank: C
Primeira aparição: Naruto Shippuuden epi 109
Descrição: O ninja lança várias esferas de fumaça na direção do inimigo.
Enjuu Bunshin (Múltiplos Clones de Fumaça)
Quem usaKigiri
Rank: A
Primeira aparição: Naruto Shippuuden epi 109
Descrição: O ninja cria varios clones de fumaça que podem enrolar o inimigo como uma corda, esses só podem se desfazer se os outros clones sumirem.
Mei Endan (Bomba de Fumaça)
Quem usa: Kiho
Rank: B
Primeira aparição: Naruto Shippuuden epi 108
Descrição: O Ninja lança uma bomba de fumaça na direção do inimigo que explode causando danos.

Ninjutsus elementais

Referências

  1.  Kishimoto, Masashi. NARUTO―ナルト―[秘伝・臨の書]. [S.l.]: Shueisha, 2002.
  2.  Kishimoto, Masashi ,. Hiden: Rin no Sho - Character Oficial Databook. [S.l.]: Japón: Shūeisha (ed.), 2002. pp. 177. ISBN 4-08-873288-X
  3.  Kishimoto, Masashi ,. Hiden: Rin no Sho - Character Oficial Databook. [S.l.]: Japón: Shūeisha (ed.), 2002. pp. 211. ISBN 4-08-873288-X

Fontes